Trocas e Devoluções
Se você realizou uma compra e o produto que recebeu não lhe agradou ou não serviu, não se preocupe! A Má Tonin Store faz sua a troca, mas antes se atente as seguintes informações:
1 - Envie um e-mail para contatomatonin@gmail.com, informando o número do pedido, o mesmo se encontra nos e-mails de confirmação da sua compra, o motivo da troca e por qual produto/numeração deseja trocar. Não tratamos assuntos de trocas e devoluções via WhatsApp, somente via o e-mail fornecido acima. Por gentileza escreva o e-mail direto para o contato fornecido acima, não responda os e-mails automáticos enviados sobre o status do seu pedido com a sua solicitação de troca.
2 - Aguarde nosso retorno, entraremos em contato para informações sobre o novo reenvio ou sobre os créditos que você terá disponíveis na nossa loja. Nosso prazo de retorno dos e-mails são de até 2 dias úteis.
3- O nosso prazo para recebimento de solicitações de trocas são de 7 ( sete) dias corridos contados à partir da data do recebimento da peça informado pelo site dos correios ou jadlog. Exemplo: se o provedor logístico ( Correios ou Jadlog) deu a mercadoria como entregue no dia 10 em suas plataformas oficiais a contagem dos 7 dias corridos começa a ser feita à partir do próprio dia 10. Sendo assim, nesse exemplo dado a cliente tem até o dia 16 para nos enviar o e-mail com a solicitação da troca. Após esse prazo não serão aceitas as solicitações.
4. Embalagem de retorno: A loja não arca com o custo da nova embalagem para você nos enviar as peças. Nossa dica é que você abra com cuidado a embalagem que foi enviada para você. Você poderá usar a mesma embalagem para reenviar a mercadoria, no entanto se atente se ela está em boas condições e se ela, depois de já ter sido manuseada na abertura do pacote, não vai estragar a peça na hora da embalagem de retorno da mercadoria. Mercadorias que vierem com defeitos provenientes do reuso da embalagem não serão aceitas.
Como fica o frete nas solicitações de troca?
1) Para troca de peças de itens de nova coleção : o cliente arca com o custo do envio da mercadoria que será trocada e nós enviamos a nova numeração ou modelo escolhido - esse custo de reenvio da nova peça fica por nossa conta e os envios são feitos na modalidade PAC.
2) Para troca de peças de itens em promoção: todos os custos de frete ficam por conta do cliente ( o de envio da peça a ser trocada e o do envio da nova peça).
OBS: Peças adquiridas em ações promoções como uso de cupons de desconto ( com exceção do cupom BEMVINDA de primeira compra) e descontos em itens selecionados entram na categoria peças em promoção e por isso todos os custos de frete para troca ficam por conta do cliente.
Uma vez que o cliente recebeu o nosso e-mail com as instruções da troca é necessário nos enviar o comprovante de rastreio em até 5 dias corridos a serem contados da data de retorno do nosso e-mail. Se o comprovante não for enviado dentro do prazo estipulado e descrito aqui em nossa política a Má Tonin não possui nenhuma obrigação de realizar a troca.
O que é necessário checar antes de solicitar a troca?
- Verificar se o pedido está dentro do prazo informado acima. Como fazer a contagem dos dias para solicitação? Exemplo: se o provedor logístico ( Correios ou Jadlog) deu a mercadoria como entregue no dia 10 em suas plataformas oficiais a contagem dos 7 dias corridos começa a ser feita à partir do próprio dia 10. Sendo assim, nesse exemplo dado a cliente tem até o dia 16 para nos enviar o e-mail com a solicitação da troca. Após esse prazo não serão aceitas as solicitações.
- Será necessário que você mantenha intacta as etiquetas na peça.
- A peça não pode ter sido lavada nem usada, deve estar sem odores, manchas e sem nenhum tipo de defeito proveniente do uso ou experimentação
Para reenviarmos o novo produto ou nova numeração precisamos que a peça da troca retorne ao nosso escritório e se estiver tudo ok conforme a nossa política enviamos o novo pedido em até 2 dias úteis.
Caso a Má Tonin Store entenda que o produto devolvido não compreende os critérios necessários para a troca citados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Má Tonin Store pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.
Não efetuamos estorno de trocas de trocas;
Trocas de Trocas apenas pelo mesmo produto em outra numeração.
Em caso de troca de uma troca TODOS os custos de envio das mercadorias fica por conta da cliente
Quais são as opções de Trocas?
- Troca de uma peça por outra de valor maior: solicite via e-mail à troca e informe a peça desejada, assim que tivermos a confirmação do recebimento da peça , entraremos em contato para verificar a melhor forma de pagamento e cobrar a diferença de valores.
- Troca de uma peça por outra de valor menor: solicite via e-mail à troca e informe a peça desejada, e deixaremos a diferença dos valores como créditos a serem usados no prazo de até 1 ( um) ano após a solicitação.
- Troca pela mesma peça, apenas de tamanho ou cor diferente: solicite via e-mail à troca pela mesma peça e informe o tamanho ou cor desejada, se o item estiver disponível em nosso estoque já confirmamos a troca e assim que a peça retornar ao nosso escritório enviamos a numeração/ cor solicitada.
DEVOLUÇÃO/ CANCELAMENTO/ ESTORNO
O prazo para cancelar um pedido por arrependimento conforme consta no CDC é de até 7 (sete) dias corridos, a partir do recebimento do produto ( data que os correios ou transportadora confirmam a entrega do produto no site oficial deles).
Como fazer a contagem dos dias para solicitação? Exemplo: se o provedor logístico escolhido no ato da compra ( Correios ou Jadlog) deu a mercadoria como entregue no dia 10 em suas plataformas oficiais a contagem dos 7 dias corridos começa a ser feita à partir do próprio dia 10. Sendo assim, nesse exemplo dado a cliente tem até o dia 16 para nos enviar o e-mail com a solicitação do pedido de devolução. Após esse prazo não serão aceitas as solicitações.
Para solicitar o cancelamento do pedido é necessário enviar um e-mail para contatomatonin@gmail.com, informando o motivo pelo qual deseja efetuar o cancelamento. Não tratamos trocas e devoluções via WhatsApp, elas precisam ser enviadas no e-mail fornecido acima.
Nosso prazo de retorno dos e-mails para devolução são de 2 dias úteis. Respondemos e-mails somente em dias úteis e em horário comercial de segunda a sexta 09:00 as 18:00, exceto feriados.
Mas antes atente-se as regras:
- Verificar se o pedido está dentro do prazo informado acima
- Será necessário que você mantenha intacta as etiquetas na peça.
- A peça não pode ter sido lavada nem usada, deve estar sem odores, manchas e sem nenhum tipo de defeito proveniente do uso ou experimentação.
O estorno é feito sempre no método de pagamento feito pela cliente no ato da compra.
Cartão de Crédito e PIX: Após a devolução do produto no Centro de Distribuição, em até 3 dias úteis o valor será comunicado à administradora do cartão de crédito, podendo ser creditado em até duas faturas subsequentes. Para pagamentos via PIX recebemos via mercado pago, solicitaremos ao provedor o estorno do valor pago também no prazo de 3 dias úteis após o recebimento da mercadoria
- Caso a Ma Tonin Store entenda que o produto devolvido não compreende os critérios necessários para devolução, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Má Tonin Store pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.
Uma vez que o cliente solicitou o cancelamento/ estorno da sua compra enviaremos uma etiqueta de devolução anexa no e-mail da solicitação da mesma. Essa etiqueta deverá ser impressa juntamente com a declaração de conteúdo e levada aos correios para postagem. Uma vez que a etiqueta é gerada o cliente tem que fazer a postagem em até 5 dias corridos da data do envio da etiqueta de retorno. Se isso não ocorrer dentro desse prazo a Má Tonin Store não possui obrigação de devolver o dinheiro para o comprador.
Caso a cliente opte pelo envio de motoboy e queira solicitar devolução nós enviaremos uma etiqueta de retorno de correio para que ela possa fazer a devolução da peça. Não pagamos motoboys em caso de reenvio para devolução.
Atenciosamente,
Equipe Má Tonin Store
contatomatonin@gmail.com