Trocas e Devoluções
Se você realizou uma compra e o produto que recebeu não lhe agradou ou não serviu, não se preocupe! A Má Tonin Store faz sua a troca, mas antes se atente as seguintes informações:
1 - Envie um e-mail para contatomatonin@gmail.com, informando o número do pedido, o motivo da troca e por qual produto/numeração deseja trocar.
2 - Aguarde nosso retorno, entraremos em contato para informações sobre o novo reenvio ou sobre os créditos que você terá disponíveis na nossa loja. Nosso prazo de retorno são de até 2 dias úteis.
3- O nosso prazo para recebimento de solicitações de trocas são de 7 ( sete) dias corridos contados à partir da data do recebimento da peça informado pelo site dos correios ou jadlog.
Como fica o frete nas solicitações de troca?
1) Para troca de peças de itens de nova coleção : o cliente arca com o custo do envio da mercadoria que será trocada e nós enviamos a nova numeração ou modelo sem custo ( envios via pac)
2) Para troca de peças de itens em promoção: todos os custos de frete ficam por conta do cliente ( o de envio da peça a ser trocada e o do envio da nova peça).
OBS: Peças adquiridas em ações promoções como uso de cupons de desconto ( com exceção do cupom BEMVINDA de primeira compra) e descontos em itens selecionados entram na categoria peças em promoção e por isso todos os custos de frete para troca ficam por conta do cliente.
Uma vez que o cliente recebeu o nosso e-mail com as instruções da troca é necessário nos enviar o comprovante de rastreio em até 5 dias corridos a serem contados da data de retorno do nosso e-mail. Se o comprovante não for enviado dentro do prazo estipulado e descrito aqui em nossa política a Má Tonin não possui nenhuma obrigação de realizar a troca.
O que é necessário checar antes de solicitar a troca?
- Verificar se o pedido está dentro do prazo informado acima
- Será necessário que você mantenha intacta as etiquetas na peça.
- A peça não pode ter sido lavada nem usada, deve estar sem odores, manchas e sem nenhum tipo de defeito proveniente do uso.
Para reenviarmos o novo produto ou nova numeração precisamos que a peça da troca retorne ao nosso escritório e se estiver tudo ok conforme a nossa política enviamos o novo pedido em até 2 dias úteis.
Caso a Má Tonin Store entenda que o produto devolvido não compreende os critérios necessários para a troca citados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Má Tonin Store pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.
Não efetuamos estorno de trocas de trocas;
Trocas de Trocas apenas pelo mesmo produto em outra numeração.
Quais são as opções de Trocas?
- Troca de uma peça por outra de valor maior: solicite via e-mail à troca e informe a peça desejada, assim que tivermos a confirmação do recebimento da peça , entraremos em contato para verificar a melhor forma de pagamento e cobrar a diferença de valores.
- Troca de uma peça por outra de valor menor: solicite via e-mail à troca e informe a peça desejada, creditamos a diferença dos valores como créditos.
- Troca pela mesma peça, apenas de tamanho ou cor diferente: solicite via e-mail à troca pela mesma peça e informe o tamanho ou cor desejada, se o item estiver disponível em nosso estoque já confirmamos a troca e assim que a peça retornar ao nosso escritório enviamos a numeração/ cor solicitada.
CANCELAMENTO/ ESTORNO
O prazo para cancelar um pedido por arrependimento conforme consta no CDC é de até 7 (sete) dias corridos, a partir do recebimento do produto ( data que os correios ou transportadora confirmam a entrega do produto).
Para solicitar o cancelamento do pedido é necessário enviar um e-mail para contatomatonin@gmail.com, informando o motivo pelo qual deseja efetuar o cancelamento.
Nosso prazo de retorno dos e-mails para devolução são de 2 dias úteis. Respondemos e-mails somente em dias úteis e em horário comercial. Não temos retorno de e-mails aos finais de semana e nem feriados.
Mas antes atente-se as regras:
- Verificar se o pedido está dentro do prazo informado acima
- Será necessário que você mantenha intacta as etiquetas na peça.
- A peça não pode ter sido lavada nem usada, deve estar sem odores, manchas e sem nenhum tipo de defeito proveniente do uso.
- Caso a Ma Tonin Store entenda que o produto devolvido não compreende os critérios necessários para devolução, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Má Tonin Store pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.
Cartão de Crédito e PIX: Após a devolução do produto no Centro de Distribuição, em até 3 dias úteis o valor será comunicado à administradora do cartão de crédito, podendo ser creditado em até duas faturas subsequentes. Para pagamentos via PIX recebemos via mercado pago, solicitaremos ao provedor o estorno do valor pago também no prazo de 3 dias úteis após o recebimento da mercadoria
Uma vez que o cliente solicitou o cancelamento/ estorno da sua compra enviaremos uma etiqueta de devolução. Essa etiqueta deverá ser impressa juntamente com a declaração de conteúdo e levada aos correios para postagem. Uma vez que a etiqueta é gerada o cliente tem que fazer a postagem em até 5 dias corridos da data do envio da etiqueta de retorno. Se isso não ocorrer dentro desse prazo a Má Tonin Store não possui obrigação de devolver o dinheiro para o comprador.
Caso a cliente opte pelo envio de motoboy e queira solicitar devolução nós enviaremos uma etiqueta de retorno de correio para que ela possa fazer a devolução da peça. Não pagamos motoboys em caso de reenvio para devolução.
Qualquer dúvida, crítica ou sugestão sobre o processo de troca ou devolução, nossa equipe de relacionamento encontra-se à sua disposição por e-mail.
contatomatonin@gmail.com